ARTE E EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA CULTURA DA CIDADE DE EMBU DAS ARTES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Nilton de Souza Bispo Faculdade Polis das Artes
  • Maria do Carmo dos Santos Motta Faculdade Polis das Artes

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v7i2.188

Palavras-chave:

Educação, Cultura, Formação de professores, Embu das Artes

Resumo

O presente artigo Arte e Educação: Uma abordagem da cultura da cidade de Embu das Artes para a formação de professores no curso de pedagogia tem como objetivo Articular a cultura local como suporte de formação para o curso de pedagogia e a formação de professores. Dentro dessa perspectiva, a formação inicial dos professores no curso de pedagogia possui um papel relevante, uma vez que prepara os futuros profissionais para refletirem e trabalharem com a diversidade cultural no contexto escolar. Acredita-se assim abrir espaços que permitam a transformação da escola em um local em que as diferentes identidades são respeitadas e valorizadas, consideradas fatores enriquecedores da cidadania. O curso de pedagogia da Faculdade Polis das Artes compreende que a cultura local, constitui-se como um lócus privilegiado, não só para refletir e discutir sobre a identidade de crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas também como compreensão do multiculturalismo presente na Cidade de Embu das Artes, sendo assim, um elemento importante na formação dos futuros professores.

Downloads

Publicado

2016-06-30