AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EXPRESSÃO DRAMÁTICA

Autores

  • Elsa Maria Gabriel Morgado CEFH-UCP
  • Ana Rita Artiaga Pereira Dinis Miranda Colégio Marista de Carcavelos

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v7i1.81

Palavras-chave:

Expressões Artísticas, Expressão Dramática, Inteligências Múltiplas

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre a cúmplice relação entre a temática das Inteligências Múltiplas e o Universo das Expressões Artísticas. Tem como particular objetivo explorar a influência do ensino da área da Expressão Dramática, praticado nas escolas, enquanto disciplina curricular do 3º ciclo do Ensino Básico, na formação integral dos alunos e realçar, recorrendo à fundamentação teórico-prática, o extraordinário papel coadjuvante no desenvolvimento das Inteligências Múltiplas. Tendo sido consignado à educação artística um direito humano universal, pela Convenção da Unicef sobre os Direitos da Criança - adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1989 e ratificada por Portugal em 1990 - torna-se pertinente refletir e averiguar a forma como se concretiza este projeto em particular, distinguir se a prática se coaduna com a política a nível do reconhecimento do valor da educação artística na escola.

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Publicado

2016-03-30