ESCOLAS ARTÍSTICAS ESPECIALIZADAS E SUA DIDÁTICA COMO FATORES DETERMINANTES DA EDUCAÇÃO

Autores

  • José António de Matos Esteves das Neves CIPEM (Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical) Polo no IPP do INET- MD (Instituto de Etnomusicologia - Música e Dança - FSCH/UNL)

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v10i1.30

Palavras-chave:

Ensino, Música, Didática, Jovens

Resumo

Através deste trabalho, pretendemos estudar a problemática do Ensino Especializado da Música em Portugal, com especial enfoque no papel dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo e na forma como este género de ensino tem sido visto pela Tutela no decorrer dos últimos 35 anos, enquanto componente fundamental na formação dos nossos jovens. É abordado o papel que este desempenha no desenvolvimento dos jovens, bem como a problemática centrada na legislação, nas diferentes didáticas, metodologias e pedagogias no contexto dos Conservatórios.

Downloads

Publicado

2019-03-30