PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO CULTURAL DE MOÇAMBIQUE O ENSINO DE XIGUBO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE CAMBINE

Autores

  • Magali Freira Veríssimo Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM)
  • Dinis Armando Guidione Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM)
  • Estela Pinto  Ribeiro Lamas Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM)

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v11i2.24

Palavras-chave:

Património, Gerações anteriores, História do país, Multiculturalidade, Comunidade

Resumo

Cientes de que a educação sustentada nas vivências das gerações anteriores é uma forma de promover laços que consolidam a união nacional e seguindo as orientações do Instituto de Investigação Sociocultural, que recomenda a pesquisa, o arquivo, a conservação e a divulgação, de forma sistemática, da cultura e o património cultural moçambicano, apresentamos um projeto da Escola de Cambine – a ofererta do ensino do Xigubo, que visa consciencializar os alunos do valor da cultura e criar oportunidades para a construção de um conhecimento consolidado de acontecimentos que marcam a história de Moçambique.

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Publicado

2020-03-30