DANÇA INTEGRATIVA: POR UMA EDUCAÇÃO DO BEM- ESTAR COM BASE NA FILOSOFIA DE MATRIZ AFRICANA

Autores

  • José Henrique de Souza FCM/Unicamp
  • Levi Leonido Fernandes da Siva Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v11i2.19

Palavras-chave:

Odu, Etnomatematica, Filosofia Africana, Dança Integrativa

Resumo

O Objetivo deste trabalho é tecer reflexões no campo Pedagógico Metodológico arraigado numa educação eurocêntrica e centralizadora Oriental e Ocidental.Com autores que propõe exercícios que dá visibilidade na Educação em geral, sobretudo pesquisas africanas e afrodiaspóricas. As Práticas Corporais busca equidade afroperspectivista através da Etnomatemática ao materializar um mapa oracular vital da data de nascimento como fio condutor na abordagem transdisciplinar de elementos arquetípicos e topológicos de Odus em Dança Integrativa, da técnica ampliada na teoria de movimento de Rudolf Laban.

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Publicado

2020-06-30