A INCLUSÃO NA ACADEMIA DE MÚSICA SANTA CECÍLIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO MUSICAL

Autores

  • Geysy Carolline Pereira Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Vladimir A. P. Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Gustavo Júnior da Silva Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v9i2.48

Palavras-chave:

Educação Musical, Inclusão, Distúrbios de aprendizagem

Resumo

A Academia de Música Santa Cecília (AMSC) é um projeto de cooperação técnica firmado entre a Diocese de Campina Grande, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e tem como objetivo atuar no campo educativo e artístico, atendendo alunos entre 8 e 17 anos. A ação tem caráter inclusivo e visa, além dos aspetos técnicos, promover a integração entre crianças e adolescentes oriundos de diferentes contextos econômicos, sociais e culturais e portadores de necessidades especiais ou de distúrbios da aprendizagem. Neste relato de experiência, abordaremos a primeira etapa do projeto, que ocorreu entre outubro e dezembro de 2016. A meta é descrever as atividades realizadas e refletir sobre o processo de inclusão e interação entre crianças e adolescentes com diferentes trajetórias e, mais particularmente, de que modo as atividades propostas contribuíram para o desenvolvimento de uma criança diagnosticada com Leucomalácia Periventricular (LPV).

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Publicado

2018-06-30