QUANTO TEMPO PODE UM ADULTO ILITERADO LER? uma provocação à Ciência da Educação

Autores

  • José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto Luiz Antonio Bandeira Lins e Maria Thereza Velloso Bandeira Lins

DOI:

https://doi.org/10.37334/eras.v13i4.273

Palavras-chave:

Interdisciplinarity 1; Metacognition 2; Andragogy 3; IMAI 4; Adults 5.

Resumo

ensino-aprendizado de adultos fundamentado em três termos que são conhecidos isoladamente. No entanto, com mais profundidade, são colocados num formato diferente, juntos e integrados no processo ensino-aprendizado da educação de adultos para qualquer área do conhecimento e, mais desafiante ainda, colocado sob o contexto de alfabetizar adultos em tempo reduzido. Sob tais condições, o novo método com o título de IMAI, submete qualquer adulto a um aprendizado rápido e mais eficaz, principalmente no contexto de fazer um adulto analfabeto conseguir ler em menos de trinta dias. Portanto, pelo que se apresenta neste artigo é um desafio à Ciência da Educação não apenas para a educação de adultos em qualquer área do conhecimento, mas, para alfabetizar adultos em tempo mínimo e redução de custos governamentais.

Publicado

2022-12-30